segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais uma festa

Acabamos de assistir e participar de duas grandes festas na cidade. O Festival de Inverno promovido e organizado pela Universidade Federal do Paraná e o Encontro Paranaense de Veículos Antigos, organizado pelo Clube MP Lafer/Curitiba. Os organizadores fazem das “tripas-coração” para dar continuidade aos eventos a cada ano.
Este ano, para quem viu de fora, notou nitidamente um total desencontro em tudo. Primeiro na coincidência de calendário gerando conflitos de espaços e interesses. Depois, o mais revoltante, a organização da cidade. Quem chegava não sabia por onde entrar, onde trafegar...E estacionar. O que estava acontecendo? Credo!
A prefeitura não teve a capacidade de montar a tal Pç de Alimentação – já tradicional ao lado da Cel. Macedo – e deixou tudo correr muito à vontade. Cada barraqueiro montava seu comercio ambulante onde bem entendia. Até parece que foi disponibilizado um espaço na Carlos Gomes da Costa ao lado do Brasílio Machado. Mas, totalmente contra mão – um descaso com todos, com o patrimônio da cidade, com os moradores, com o tráfego de veículos e principalmente com os eventos.
Nenhuma sinalização de tráfego e nenhum policiamento de transito foram disponibilizados para orientar a grande “muvuca” no domingo. Um verdadeiro “inferno”. Muitos participantes afirmaram que dificilmente voltarão...No próximo ano – caso existir.
Será que não tem alguém na prefeitura que possa criar um calendário de eventos, pensar a cidade em dia de festa e tentar minimizar estes já “cabeludos” problemas?
E não venham agora me dizer que estava tudo uma beleza.

E Tenho Dito...e feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.