segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vem aí mais um Festival de Inverno da UFPR


Vem aí mais um Festival de Inverno da UFPR
07/07/2014 | 00:23 | 

Antonina, no litoral paranaense, se prepara para receber a 24.ª edição do evento que leva cerca de 20 mil pessoas à cidade. A semana de oficinas e espetáculos começa no dia 19 e as inscrições para os cursos terminam hoje (7)
Terminam hoje (7) as inscrições para as oficinas do 24.º Festival de Inverno da UFPR, que agitará Antonina entre 19 e 26 de julho. O evento faz parte do calendário do município e reúne atrações culturais e artísticas voltadas a todas as idades. Com base no público das edições anteriores, cerca de 20 mil pessoas devem visitar ou se hospedar na cidade durante a semana.
Neste ano, são oferecidas cerca de 800 vagas em 36 oficinas – divididas entre infantis, para adultos, de aprimoramento e arte-educação. Doze delas serão ministradas em parceria com o Centro de Estudos do Mar e são destinadas apenas para a comunidade local. Uma das novidades desta edição é que todas as inscrições são gratuitas. Até o ano passado, apenas algumas turmas eram isentas da taxa, que variava entre R$ 40 e R$ 50. Os interessados podem optar por apenas uma oficina. A inscrição deve ser feita no site do evento (www.proec.ufpr.br/festival2014) ou em um posto montado no Theatro Municipal de Antonina.

Além das oficinas, a programação do evento conta ainda com 22 espetáculos musicais e teatrais, exposições, mostra de cinema do Serviço Social do Comércio (Sesc) e um passeio de cicloturismo do Programa Ciclovida. A formanda de Publicidade e Propaganda e presidente do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPR, Cátia Farias, esteve em todos os festivais desde que entrou na universidade, em 2011. “Como sempre estava trabalhando, nunca pude aproveitar as oficinas, mas fui aos fins de semana e o clima da cidade é muito bom”, conta a jovem, que pretende ir novamente neste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.