sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeito João Domero e Secretário Municipal de Saúde José Luiz, tem 72 horas para quitar divida e garantir serviços do Samu

O prefeito João Domero e seu secretário de saúde tem 72 horas para regularizar o pagamento de parcelas em atraso junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (CISLIPA) e, assim, garantir que os cidadãos da cidade possam voltar a contar com os serviços do Samu 192. As atividades do Samu foram suspensas em Antonina e podem ser excluídas do mencionado consórcio, sem que haja qualquer plano secundário de atendimento emergencial de saúde à população, porque o Município não efetuou os repasses referentes a 2013 e 2014. Caso não efetuem o pagamento dentro do prazo, a multa pessoal ao prefeito e ao secretário é de R$500,00 por dia de atraso.

A decisão judicial, de caráter liminar, atende à ação civil pública de obrigação de fazer, ajuizada nesta quarta-feira, 10 de setembro, pela 1ª Promotoria de Justiça de Antonina. A Promotoria ajuizou, também, na mesma data, ação civil pública de responsabilização por atos de improbidade administrativa contra o prefeito João Domero e o secretário José Luiz Velloso, que ainda aguarda decisão judicial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.