segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Vem pra rua vem! Em Antonina não nasce mais ninguém"!!!.

Foto fonte: Fala Antonina)
E agora João?
Mesmo com chuva MORADORES de Antonina preocupados com a falência do sistema de saúde do município saíram de suas casas para protestar aos gritos "Vem pra rua vem! Em Antonina não nasce mais ninguém"!!!. Antonina só tem a ganhar com atitudes iguais a essas de iniciativa popular, onde a população pode cobrar do EXECUTIVO e LEGISLATIVO seus direitos. 

Algumas das reivindicações feitas pela população: abertura do Hospital DOUTOR SILVIO BITTENCOURT LINHARES, a volta dos serviços de OBSTETRÍCIA e MATERNIDADE do HOSPITAL de ANTONINA (fonte: Fala Antonina).

Nota oficial
Em nota oficial, publicada após a suspensão dos serviços de obstetrícia e maternidade, o prefeito João Domero reconhece a suspensão dos serviços, por falta de condições sanitárias e de equipe médica.
Interessante que sequer o Conselho Municipal de Saúde foi consultado para a tomada de decisão e tudo ficou na vontade do prefeito. Não há nenhum indicativo de prazo para que os serviços sejam restabelecidos.

Povo na rua
O descaso com o atendimento a saúde da população chegou ao limite, e não é de hoje que reclamações e reivindicações vêm acontecendo.
A troca constante de titular da pasta – secretario da saúde – demonstra o total despreparo administrativo do atual prefeito, que só nomeou pessoas sem as mínimas condições técnicas para a área, como também nunca se fez presente - nem fisicamente - as situações do sistema.

O legislativo
Nosso legislativo, que tem a OBRIGAÇÃO de fiscalizar os serviços e as contas públicas, quase sempre faz corpo mole. “Bate e assopra” quando interessa.
A maioria dos vereadores faz parte da base de apoio ao prefeito, e ainda alguns são exímios praticantes do assistencialismo a doença. Levam e trazem pacientes para hospitais próximos, cultivando a abominável prática clientelista. Assim, não há sistema que sobreviva.

MP
No início da atual gestão João Domero, o Ministério Público recebeu denuncia sobre possíveis desvios nas contas da saúde, foi aberto processo e os envolvidos estão sendo ouvidos.
No recente caso da suspensão dos serviços do SAMU e da falta de cumprimento as despensas com o programa Mais Médicos, o MP estabeleceu prazo para o retorno dos serviços, com multa para os provedores, caso os serviços não fossem restabelecidos.
Agora, novamente o Ministério Púbico deverá ser acionado, para que sejam restabelecidos, no mínimo os serviços de obstetrícia e maternidade em nosso já precário Hospital.
Esta é a “Antonina de Verdade”.

"Vem pra rua vem! Em Antonina não nasce mais ninguém"!!!.





2 comentários:

  1. Tristeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ANTONINA, ANTONINA, O QUE FIZERAM COM VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.