quarta-feira, 5 de novembro de 2014

VOCÊ ACHA QUE O PREFEITO SERÁ CASSADO?

Esta é a pergunta que a maioria da população de Antonina está fazendo, após as denúncias de irregularidades apresentadas à Câmara de Vereadores, pela advogada Ruth Fernandes de Oliveira.
A Câmara, após nomear a Comissão Processante, que já está trabalhando nas investigações sobre os pontos denunciados, afastou o prefeito João Domero, o qual teve a seu favor uma liminar, retornando ao posto.
O que deve ficar esclarecido é que houve uma interpretação da juíza ao julgar os procedimentos do legislativo, diferente da interpretação da presidência da casa.
Isso nada impede os trabalhos de investigação da Comissão Processante, que deverá nos próximos dias, convocar o prefeito para dar explicações aos fatos denunciados (a reunião será aberta ao público). Além do mais, a qualquer hora, a liminar poderá ser derrubada pelo Tribunal da Justiça do Paraná, após analisar os recursos impetrados pelo legislativo municipal. E o prefeito novamente poderá ser afastado, enquanto durarem as investigações.
Entre o processo de investigação e a cassação do prefeito há um enorme trabalho, que além de passar pela comprovação de provas e defesas dos envolvidos, pareceres jurídicos e finalmente da própria Comissão. Caso o relatório da Comissão Processante seja favorável a cassação do mandato, será necessário a aprovação de 2/3 dos vereadores. Prevalecerá a vontade da maioria, ou seja 8 dos 11 vereadores.
Como cidadão e maior interessado nos destinos da politica e na transparência dos seus atos, o blog está democraticamente abrindo um espaço para suas sugestões. Assinale as enquetes ao lado e deixem suas opiniões:
VOCÊ É FAVORÁVEL OU CONTRA A CASSAÇÃO DO PREFEITO JOÃO DOMERO?
VOCÊ ACHA QUE O PREFEITO JOÃO DOMERO SERÁ CASSADO PELA CÂMARA DE VEREADORES?
Duas perguntas parecidas, mas diferentes.
Podem votar a vontade, na coluna a direita da página do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.