terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Faltando apenas...

Arquivo pessoal/o bloguista fotógrafo e o Rei.
Um mês para o Carnaval, Antonina que sempre apresentou um dos melhores do estado, ainda não disse - o poder público, como será a festa deste ano.
As dúvidas são das mais diversas: haverá verba para as Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos? A avenida terá decoração, iluminação e sonorização a contento? Qual o recurso disponível para a “gastança”? Qual é a previsão de visitantes para que o comércio possa se programar para os dias de momo? Haverá ÁGUA? Acontecerá apagão elétrico por parte da Copel se chover e trovejar? Teremos palco e trio-elétrico? A cidade será sinalizada e haverá áreas de estacionamento disponível para os foliões?
Muitas destas questões poderiam ter respostas se no mínimo tivessem acontecido reuniões antecipadas com os interessados no evento. Reuniões de responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo do município, que sequer conta com um Conselho de Cultura e Turismo, órgão que deveria ajudar, sugerir e realizar avanços.
Como por aqui nada se discute e fica tudo a cargo do senhor prefeito. Nada é construído com sabedoria e participação. Assim sendo, deveremos presenciar mais uma das desorganizadas e desencontradas ações da prefeitura.
Com a palavra a Secretaria de Cultura e Turismo Municipal...Mas sem ofensas pessoais.

E viva o carnaval de Antonina...De Verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.