segunda-feira, 2 de março de 2015

Direito à resposta

Os últimos acontecimentos políticos e policiais na cidade, onde várias pessoas foram envolvidas com denuncias e até prisões, respingou na administração do João Domero. Pois três dos denunciados, quando foram presos ocupavam cargos comissionados – de confiança do prefeito, na administração municipal.
As informações dos delitos foram divulgadas através do site do Ministério Público do Paraná e pelos jornais Gazeta do Povo e Dos Bairros de Paranaguá.

Defesa emocional
O prefeito, por sua vez achou de se defender – com todo o direito que lhe cabe – em um programa de rádio da nossa Serra do Mar, tentando justificar suas desastrosas contratações, pois chegou até a derramar "lágrimas de crocodilo".
É bom lembrar que o referido programa, não é um noticiário local e sim, um horário pago pela prefeitura, ou seja, com o nosso dinheiro.
Mas em lugar de se defender, achou de atacar pessoas, jornais e blogs que noticiaram tão fidedigna matéria.
Vindo do nosso alcaide não poderíamos esperar outra reação. Pois em seu tempo de gestão – dois anos – ainda não percebeu que governa uma cidade, onde moram milhares de pessoas e que o descontentamento com sua gestão é geral e visível.
Que vivemos em uma democracia, cheia de mídias sociais e órgãos de comunicação... Livres. E que a contratação deste pessoal denunciado com a fraude cartorária, caiu como uma bomba em seu já conturbado desgoverno.

No embalo
Embalado pelas calorosas verborréias do patrão, seu super Secretario de Obras, Planejamento, Turismo e tudo mais, também achou de expor sua raiva e descontrole, expondo seu vasto repertório de desculpas, maldades e xingamentos. Aliás, soube que até se referiu a minha pessoa, com nome, sobrenome...Apelido...Etc.
Credo...Quanto descontrole. Jamais ofendi alguém pessoalmente, a não ser ocupantes de cargos públicos. Chamar um político de plantão de incompetente, mal-feitor, prepotente...Etc. Não é crime.
Mas...Deixa pra lá...Este “senhorzinho” tem muito ainda a aprender, coisa que com certeza seus pais – os que têm a minha vivência – os ensinaram. Respeito é uma questão de princípios. Idéias uma questão de conhecimento e sabedoria.
E Tenho Dito...sem ofensas!



Um comentário:

  1. Muito bem colocado companheiro Bó, na quinta-feira será minha vez de respondê-lo só que ocorrerá em seu programa e no mesmo horário... Um abraço..

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.